Messi marca novamente e Barcelona vence lanterna Leganés

5 meses atrás 106

O líder Barcelona enfrentou o lanterna Leganés nesta terça (16/06), no Camp Nou. Apesar de jogar em casa e da discrepância entre as duas equipes, o time da casa não teve vida fácil. Com uma defesa bem postada, o visitante obrigou o Barcelona a trocar incessantes passes até achar espaços na defesa. No fim, o talento prevaleceu e com gols de Fati e Messi, de pênalti, o primeiro colocado do Espanhol fez 2 x 0 e somou mais três pontos.

Com o resultado, o Barcelona chega a 64 pontos. Dessa forma, põe novamente pressão no vice-líder Real Madrid, que enfrenta o Valencia nesta quinta. Já o Leganés continua amargando a lanterna, com apenas 23 pontos.

O jogo

Na reestreia do Barcelona no Camp Nou, o time da casa, previsivelmente, controlou as ações, trocando passes e não deixando o lanterna Leganés passar do meio-campo. No entanto, as primeiras oportunidades de perigo vieram do visitante.

Sem objetividade, o time azul-grená continuou trocando passes, chegando a ter quase 80% da posse de bola, mas sem nenhuma finalização.

Apenas aos 41, o Barcelona encontrou um espaço na bem montada defesa do Leganés. Após passe de Messi para Firpo, o lateral brigou pela bola na esquerda e ajeitou para Ansu Fati. O jovem dominou e finalizou rasteiro, de perna esquerda, no canto esquerdo de Cuellar.

2º tempo

Em um nova etapa de ataque contra defesa, o Barcelona trocou passes na intermediária para tentar furar a barreira do Leganés. Aos 19, conseguiu. Messi enfiou bola para Semedo. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Griezmann na área. O francês enpurrou para o fundo das redes, mas não valeu. O VAR foi acionado, mostrando que Semedo se encontrava em posição ilegal quando recebeu o passe do argentino.

Apesar do gol anulado, o Barcelona criou outra boa oportunidade no lance seguinte. Messi e Suárez trocaram passes na entrada da área e o argentino foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro, e o camisa 10 amplia o placar.

O post Messi marca novamente e Barcelona vence lanterna Leganés apareceu primeiro em Metrópoles.

Ler todo o artigo